terça-feira, 10 de agosto de 2010

ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL






Relação Professor/aluno:

Agir naturalmente ao dirigir-se a uma pessoa com deficiência mental.


Se for criança trate como criança, se for adolescente, trate-a como adolescente, se for uma pessoa adulta, trate-a como tal. Infantilizar não irá ajudar ao aluno.

Não as ignore. Cumprimente e despeça-se delas normalmente, como faria com qualquer pessoa.

Não superproteja.

Deixe que ela faça ou tente fazer sozinha tudo o que puder. Ajude apenas quando for estritamente necessário.

Não subestime a sua inteligência. O ritmo delas é mais lento, mais podem adquirir muitas habilidades quando ensinadas (aliás como qualquer pessoa).

São muito carinhosas.

Deficiência mental não deve ser confundida com doença mental.

Um comentário:

  1. excelente trabalho, já me tornei membro, visite meu blog e me siga, abraços\!!!derrubando-gigantes.blogspot.com

    ResponderExcluir